terça-feira, 4 de junho de 2013

Algumas das coisas mais raras do mundo

Algumas das coisas mais raras do mundo


Eu começaria a lista com “político honesto”, mas vai que isso exista, né? Seja como for, este é o tipo de post sobre coisas que nós nunca teremos.
Segundo esta reportagem, os itens mais raros do mundo são:
Gemas raras – Criadas por combinações únicas de minerais, calor e pressão em proporções que remontam ao nascimento de nosso planeta, as gemas são coisas cobiçadas desde tempos imemoriais. Milhares morreram por elas e milhares mataram por elas. Mulheres costumam se referir a elas como suas melhores amigas. Pedras são eternas… Como James Bond. Mas pedras são coisas relativamente comuns. Assim, a pedra mais rara do mundo é conhecida como painita, um tipo de pedra do qual praticamente ninguém nunca ouviu falar. A explicação disso é justamente que a Painita é raríssima. Trata-se de uma pedra de cor alaranjada ou marrom-avermelhada, que foi descoberta em Bruma nos anos 50. Desde então, apenas duas (isso mesmo DUAS) pedras brutas deste tipo de cristal foram descobertas no planeta e agora apenas poucas centenas de pedrinhas lapidadas deste cristal existem. Não tão desconhecido mas ainda bastante raro é o diamante vermelho.
gema Algumas das coisas mais raras do mundo   Curiosidades
Assinaturas raras - Curioso sobre qual a assinatura mais rara? Pense, não pode ser ninguém vivo. E deve ser uma pessoa importante, que deixou algum legado. Pintor não é, já que todo píntor costuma assinar obras por toda sua vida. Então de quem será a assinatura mais famosa e cobiçada? Existem muitas, mas uma das mais raras existentes é de ninguém menos que William Sheakespeare. O cara escreveu muito, mas apenas SEIS assinaturas de William existem. Para se ter uma ideia estima-se que uma única assinatura dele custe mais de 3 milhões de dólares. Nada mal para um jamegão hein?
assinatura 2 Algumas das coisas mais raras do mundo   Curiosidades
Cães e gatos raros - Sim, cães e gatos podem ser ítens raros e valiosos. Basta que existam poucos ou que eles sejam suficientemente incomuns para despertar o desejo. Uma das mais raras raças de gatos existentes é o Ashera, um tipo de mistura de raças que gerou um gato selvagem doméstico. Um filhote dessa raça pode custar facil acima dos vinte mil dólares. (muito para um animal que vive pouco) Há ainda outras raças igualmente valiosas e raras de felinos, como o Sokoke, uma raça selvagem das savanas africanas, e o gato egípcio “Mau” que viveu nos tempos dos faraós. Já entre os cães uma raça raríssima e igualmente cara é o cão Lundehund, que viveu com os vikings. Igualmente raros são os cães das raças Otterhounds e Stabyhounds.
gato Algumas das coisas mais raras do mundo   Curiosidades
Discos raros - Essa é fácil. Qualquer um sabe mencionar algum disco que seja suficientemente desconhecido ou raro para se tornar cult e a partir daí, alcançar cifras incalculáveis para fanáticos colecionadores ou fãs. Discos como o primeiro compacto do Roberto Carlos ou Tim Maia Racional tornaram-se ícones de raridade, sendo disputados a tapas pelos fãs aqui no Brasil. Mas raro mesmo é este disco: Double Fantasy – Um disco em que John Lennon beija Yoko Ono (eca!) na boca bem na capa. Parece um disco normal até você notar a assinatura de John Lennon em pessoa ali na capa do álbum e perceber que este disco é o disco de ninguém menos que David Chapman, o cara que matou John cinco horas após ele assinar ESTEdisco para o assassino. O album foi encontrado na cena do crime e carrega além do autógrafo de Lennon as digitais de Chapman, e foi prova usada no inquérito que resultou na condenação de Chapman a prisão perpétua por tirar a vida do marido da Yoko Ono. Preço? U$ 460.000,00 .
disco Algumas das coisas mais raras do mundo   Curiosidades
Selos raros – As pessoas gostam de colecionar coisas. E uma dessas coisas mais colecionadas no planeta são selos. Normalmente, são os colecionadores que fazem o preço de algo raro ou incomum subir como um balão de hélio. Assim sendo, o ítem mais raro e caro por sua relação Preço-Volume é um selo. Este aqui em baixo, que se chama Treskilling Yellow stamp da Suécia. Seu valor estimado é de $2,3 milhões de dólares. Estranho é o que faz desse pedacinho de papel algo tão raro: Em 1858 quando foi fabricado havia o selo 3-skilling e o 8-skilling. O 3-skilling era impresso em azul e o 8skilling era impresso em amarelo. Só que devido a um erro casual na impressão, um lote de apenas poucos selos 3-skilling saíram na cor errada, impressos em amarelo. Assim, por serem amarelos, eles valem esta fortuna.
selo Algumas das coisas mais raras do mundo   Curiosidades
Sal marinho - Ok, agora é joselitação pura. Sal marinho, algo que você acha no mercado da esquina por menos de um real o kg. Sim, meu amigo, cloreto de sódio! E isso pode ser uma coisa rara ao ponto de custar U$ 40 por kg! Este sal em específico chama-se Amabito No Moshio que significa “Antigo sal marinho”. O processo de obtenção desse sal é cheio de frescura que envolve obter água marinha puríssima do mar Seto-uchi, colocála num recipiente que é levado para uma centrífuga, onde o sal se concentra e depois ele vai para uma panela de ferro onde cozinha em fogo aberto durante horas até que a água evapore. Isso gera os cristais desse sal tão caro.
sal Algumas das coisas mais raras do mundo   Curiosidades
Uma calça jeans - Furada e usada! Era de alguém famoso? Não. Uma calça jeans usada por um anônimo. Ficou curioso? Pois esta calça desbotada e rasgada é uma calça original da Levi Strauss & Co 501 jeans que tem mais de 115 anos de idade. Isso significa que ela foi feita pelo cara que INVENTOU A CALÇA JEANS, mermão. Não por acaso ela está no Guiness e foi arrematada em um leilão por um misterioso colecionador japonês que pagou 60.000 dólares por ela. Nada mal, considerando que uma calça jeans comum pode ser comprada por menos de DEZ REAIS lá em Três Rios.
jeans Algumas das coisas mais raras do mundo   Curiosidades
Card de baseball - Sim, a mania de crianças de colecionar cards de sues ídolos atravessou gerações e tornou-se uma verdadeira obsessão para certas pessoas. É por isso que o card de Honus Wagner um jogador de um time de Pittsburg foi vendido $2,3 milhões de dólares. Até então o maior valor já pago por um card. Isso até setembro do mesmo ano quando a figurinha foi vendida novamente por espantosos 2,8 milhões de dólares. A carta tem o numero de série T206 Honus Wagner, e foi fabricada pela American Tobacco Company em 1909. Ela é considerada a “Mona Lisa dos cards de jogadores de baseball.”
card Algumas das coisas mais raras do mundo   Curiosidades
História em quadrinho - Histórias em quadrinho podem ser vistas e encontradas aos borbotões por aí. Mas existem quadrinhos e quadrinhos, não é mesmo? Isso explica por que um dos mais raros exemplares de histórias em quadrinhos existentes é o numero um das aventuras do Homem Aranha, de março de 1963. Não só pela singularidade, como por sua qualidade. A revista está em perfeito estado. Nova, zeradinha. É por isso que a revista com preço de capa 12 cents custa agora 40 mil dólares. óbvio que isso não é o maior valor de uma história em quadrinhos rara, como a numero um do Super Homem ou do Batman, mas ainda assim é uma bela grana.
quadrinho Algumas das coisas mais raras do mundo   Curiosidades
Endereço raro - Imagina só você poder dizer que mora num castelo. E o melhor, um castelo inspirado no castelo do Drácula, de Bram Stoker? Pois essa moradia absolutamente rara está à venda por 135 milhões de dólares, na Transilvânia. Show, hein?(embora deva dar um certo cagaço de noite)
castelo Algumas das coisas mais raras do mundo   Curiosidades
Cavalos Raros - Cavalos convivem com os homens há muito, muito tempo. Os humanos e os cavalos se divertem, são amigos e vão até para a guerra juntos. O Sorraia Horse é descendente direto do wild Iberian horse mas apenas 200 continuam vivos no sul da península Ibérica. O Tiger Horse é uma raça de cavalos que existiu na Espanha medieval na época da descoberta do novo mundo. E raro e cobiçado por suas habilidades e características é o Lipizzaner (abaixo). Conhecidos por seu potencial de uso militar estes cavalos podem ser comprados por cifras acima dos $100,000.
cavalo Algumas das coisas mais raras do mundo   Curiosidades
Livros raros - Raríssimos, como por exemplo esta Bíblia do Gutemberg, em perfeito estado. Este livro é o mais antigo, caro e raro do mundo. Impresso em 1456 custa entre 25 e 35 milhões de dólares. Pra se ter uma id[eia, no mercado de obras raras, uma única página pode ser comprada por 25 mil dólares!
livro Algumas das coisas mais raras do mundo   Curiosidades
Colares raros - As jóias são coisas quase sempre lembradas no campo dos objetos raros e de alto valor. Peças únicas custam mais, peças comemorativas também. Uma jóia pode ter seu preço elevado de acordo com seus antigos donos ou sua importância em eventos históricos, como as coroas de reis… O colar mais caro e raro do mundo é o Blue Empress, feito com um diamante azul raríssimo. O diamante sozinho pesa cerca de 14 cartas. No colar ele é adornado com mais 18k em ouro branco e diamantes brancos. O colar está estimado em 16 milhões de dólares.
colar Algumas das coisas mais raras do mundo   Curiosidades
Vinho - O vinho mais raro que se conhece é o Lafitte de 1787, encontrado atrás de uma parede em Paris e vendido por 160.000 dólares.
vinho Algumas das coisas mais raras do mundo   Curiosidades
Vaso- O vaso mais caro do mundo é (como você deve imaginar) um vaso de porcelana feito no século 14, no período Hongwu da dinastia Ming. Ornado com flores ele tem uma forma extraordinariamente rara para o período o que elevou seu valor a 10,9 milhões de dólares, pago por um milionário dono de um cassino.
vaso Algumas das coisas mais raras do mundo   Curiosidades
Moedas - Existem muitos tipos de moedas raras, como as gregas usadas para pagar o “barqueiro” quando morria alguém na grécia antiga. Mas a moeda mais rara que se conhece é uma moeda única de vinte dólares chamada double eagle, que foi vendida a um colecionador por 7,9 milhões de dólares.
moeda Algumas das coisas mais raras do mundo   Curiosidades
Comida - Eu sei que è estranho pensar que algo que vai virar cocô em menos de 24 horas pode ser considerado algo valioso e raro, mas o fato é que pode sim. Tão rara quanto nojenta. Veja só: Servida na China por mais de 400 anos, o ingrediente básico da bird’s nest soup ou “Caviar do leste” é a saliva de pássaros. Uma vez que isso é um dos mais caros produtos animais usados na culinária humana, por acreditarem que alivia a digestão, dá um tchã na libido e até alivia a asma, a gosma é diluída em água para a fabricação da sopa gelatinosa. A versão vermelha custa nada menos que dez mil dólares por grama!
comida Algumas das coisas mais raras do mundo   Curiosidades
Viagens - Viagens podem ser consideradas coisas raríssimas, de acordo com o endereço de destino. Não há consenso sobre qual o lugar mais raro para se ir, mas acredita-se que um bom exemplo de lugar para uma viagem rara seja a expedição ao Everest. Tão arriscada quanto mortal, esta viagem matou muitas pessoas. POr dois meses e 60.000 dólares, você pode se arriscar com os sherpas em uma expedição de subir aquele morro. Das duas uma. Ou você volta ou não volta.
montanha Algumas das coisas mais raras do mundo   Curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário